Quem somos

No image set

 MAIS DE 50 ANOS DE EXPERIÊNCIA

Em 1967, Mariano Verdejo Solera, com o apoio incondicional da sua esposa, Generosa Monfort Ortí, fundou em Hospitalet (Barcelona) uma empresa dedicada à produção de pequeno material elétrico.

Em 1973, o desejo de aproximação à sua terra natal, a somar ao novo plano urbanístico da cidade, levou-o mudar-se para a pequena cidade de Cañete, na província de Cuenca, onde instalou as máquinas que já possuía e iniciou o processo fabril com boas perspetivas de futuro.

fabrica antigua cañete

                                                                                                                          Fábrica de Cañete 1973 (Cuenca)       

Em 1984, Mariano Verdejo optou por abrir uma sede em Paterna (Valência), dada a crescente procura dos fabricantes de candeeiros localizados na província, apostando, assim, numa logística mais eficiente.

foto partena antigua

                                                                                                                          Fábrica de Paterna 1984 (Valencia)

Com o passar do tempo, a procura foi-se alterando devido à entrada de produtos asiáticos e à crescente procura por parte do setor da construção, o que conduziu à concentração da produção nos arredores.

Em 1988, a administração foi mudada para Paterna, que, desta forma, passou a ser considerada a sede da empresa. Simultaneamente, a rede de representantes começa a ser consolidada em Espanha, um ativo importante para a Solera.

Após a morte de Mariano Verdejo, em 1997, Carlos Verdejo Monfort, que sempre trabalhou em estreita colaboração com o seu pai desde a maioridade, tomou as rédeas da empresa. A partir deste momento são iniciadas a modernização e a ampliação das instalações, adaptando-as aos novos tempos.

producción y oficinas

                                                                                                               Escritório e fábrica de Paterna, 2006 (Valência)

CAÑETE

                                                                                                                             Fábrica de Cañete 2006 (Valencia)

Em 2000, foi inaugurado em Paterna o armazém regulador que irá coordenar e centralizar os envios entre os centros de produção e os nossos clientes e fornecedores. Este armazém promoveu um processo de melhoria da eficiência logística e dos prazos de entrega.

Em 2008, foi inaugurado um novo centro de produção em Paterna, com o qual as duas fábricas aumentaram a sua área para os mais de 30.000 m2 de que dispõem atualmente.

FABRICO E DISTRIBUIÇÃO INTELIGENTE

IMG 0188

                                                                                                                             Produção de Paterna (Valência) (Valencia)

Dos 2.000 m2 iniciais da fábrica de Cañete aos mais de 30.000 m2 ocupados pelas suas duas fábricas atuais, e graças às suas 142 máquinas automatizadas, a Solera oferece uma enorme adaptabilidade e capacidade de produção.

A preocupação em oferecer o melhor serviço ao cliente levou-nos a implementar técnicas avançadas de planeamento da procura e de gestão de stocks, o que contribui para atingir 98% nas linhas fornecidas. A recente adaptação da configuração das unidades de carga permite o máximo aproveitamento do espaço, reduzindo assim os custos logísticos.

QUALIDADE E CERTIFICADOS

Há mais de 50 anos, Mariano Verdejo Solera implementou um sistema de fabrico baseado na quantidade e na qualidade, mas foi Carlos Verdejo Monfort que, munido dessa experiência e com uma nova equipa, organizou toda essa energia e orientou a empresa para a satisfação do cliente, com base na melhoria contínua de todos os processos que a integram, obtendo, desta forma, o certificado de registo de empresa da AENOR em 1997, em conformidade com a norma UNE EN ISO 9001.

Simultaneamente, com a inclusão de produtos de melhor qualidade, foram sendo obtidos certificados das mais prestigiadas entidades de certificação, como a AENOR, APPLUS, UL, Intertek GS e, mais recentemente, o Certificado TÜV Rheinland para a série Europa.

VISÃO DE FUTURO

Estes 50 anos serviram para nos convertermos numa empresa moderna e inovadora, orgulhosa das suas origens, valores e capital humano. Trabalhamos diariamente para nos afirmarmos como referência no setor e, para tal, concentramos os nossos esforços na oferta de produtos de qualidade e num serviço de apoio ao cliente de excelência e proximidade.

A concorrência num ambiente global e em mudança exige uma forte aposta nas novas tecnologias. Nesse sentido, já estão a ser implementadas na empresa novas soluções de software de gestão das relações com os nossos clientes e fornecedores e de previsão e planeamento da procura. Estes investimentos irão refletir-se na melhoria do serviço prestado aos nossos clientes.

Qualquer expansão acarreta novos compromissos. Assim, ano após ano, são definidos novos objetivos relativos às políticas de qualidade e responsabilidade social, segurança e saúde dos nossos colaboradores, bem como de compromisso com o ambiente.

Com a equipa da nova geração da Solera, com esforço e entusiasmo, continuaremos a trabalhar para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes.

Caso pretenda conhecer as nossas instalações, veja o nosso vídeo empresarial.

Contacto

aenor

Escritórios e Fábrica Valência

  • Polígono industrial Fuente del Jarro
  • C/ Villa de Madrid, 53
  • 46988 Paterna (Valencia) España

Fábrica Cañete

  • Carretera de Teruel, 32
  • 16300 Cañete (cuenca) España

Subscrever a newsletter